Autoconfiança, foco e disciplina
Compartilhe:


A Mariana é mãe da Ellen.

Ela conta que tem duas filhas. A Ellen é a mais nova e entrou no Kumon de Japonês por influência da irmã mais velha, que já estuda a língua há algum tempo e, no final deste ano, vai prestar o exame de proficiência no idioma.

Porém, a história da Mariana com o Kumon já é antiga. Ela começou a estudar pelo método quando ainda estava no ensino médio. E, desde aquela época, se fidelizou. “A forma como o Kumon desenvolve o autodidatismo, a disciplina, a confiança, o foco e a motivação para sempre superar os desafios foi o fator que me levou a matricular minhas filhas no Kumon”, explica.

Hoje, Mariana vê grande motivação na Ellen, que, embora tenha sido incentivada pela irmã a começar o curso de Japonês, tem os próprios objetivos ao estudar o idioma: “Eu estou estudando japonês porque, quando for ao Japão, quero me comunicar na língua nativa e entender quando falarem comigo. Além disso, quero conversar com a minha avó em japonês, já que ela é fluente no idioma”, revela a aluna.

Orgulhosa do caminho que as filhas estão traçando, Mariana não tem dúvida de que tê-las matriculado no Kumon foi o melhor investimento que poderia fazer para o futuro delas. “Elas vão levar o Kumon para a vida, porque ele desenvolve autoconfiança, foco e disciplina, e essas habilidades a gente usa no dia a dia, e, mais pra frente, quando elas começarem a construir a carreira profissional, principalmente quando passarem a conviver com mais pessoas, certamente vão usá-las também”, finaliza.

Conheça mais a história da Mariana e da Ellen no nosso vídeo.  

Construa a sua história com o Kumon!
Potencializar o aprendizado é Kumon. Kumon é para a vida.
Encontre abaixo
a unidade
mais
próxima de você :