Conduzindo sonhos
Compartilhe:

A Roberta é orientadora do método Kumon, esposa do Marcelo e mãe do Luiz Fernando e da Carol.

A história da sua família com o Kumon começou há 16 anos.

A Roberta é formada em Biomedicina e sempre trabalhou na área. Quando conheceu o Kumon, ela já era casada com o Marcelo e tinha dois filhos: o Luiz Fernando e a Carol.

Naquela época, o Luiz Fernando já tinha facilidade nas disciplinas na área de exatas, e, em uma reunião de pais, uma professora incentivou a Roberta a matricular o filho no Kumon. “Essa professora foi importante, pois me explicou que o Kumon oferecia possibilidades tanto para alunos com dificuldade na escola, quanto para alunos como o Fernando, que demonstravam muita habilidade e estavam à frente dos colegas de classe", conta.

A identificação foi tão grande que quando decidiu que buscar uma franquia para trabalhar, já estava estava encantada com o método e com o desenvolvimento do filho mais velho que decidiu se tornar orientadora do método Kumon. Em seguida, matriculou a pequena Carol, com 5 anos na época. “Matriculei minha filha em todas as disciplinas e ela foi alfabetizada no Kumon de Português e de Inglês, o que lhe garantiu algumas habilidades. Se eu não tivesse trabalhando em uma unidade, não teria tido o desejo de matriculá-la”, garante.

Hoje, o Luiz Fernando tem 19 anos, cursa Engenharia Elétrica na Universidade de São Paulo e é medalhista em diversas olimpíadas do conhecimento. Já a Carol tem 14 anos e sonha em ser médica.

A família veste tanto a camisa Kumon que algum tempo depois que a Roberta abriu a unidade o marido, Marcelo, foi trabalhar lá como auxiliar. “Hoje, eu trabalho no Kumon. E me apaixonei pelo método primeiro por causa da Roberta, porque, quando ela fala, seus olhos brilham. E, depois, porque é muito gratificante ver como os nossos alunos se desenvolvem. Isso dá vontade de continuar trabalhando!”, diz Marcelo.

Para Roberta, o Kumon é um condutor de sonhos. “Ele me permitiu realizar tantos sonhos em casa, e o que sinto é que vou conseguir deixar para os meus alunos e para as famílias que fazem parte da minha unidade é tão imensurável, que eu só posso dizer que os estou conduzindo, por meio do Kumon, a também realizar seus sonhos”, fala, emocionada.

Luiz Fernando concorda com a mãe: “O Kumon é para a vida, porque você tem que escalar cada vez degraus mais altos, tem quer escalar cada vez um novo Everest. E eu acho isso muito legal, porque não tem limite. Eu posso ir até onde eu quiser!”.

Conheça mais a história da família da Roberta no nosso vídeo.  

Construa a sua história com o Kumon!
Potencializar o aprendizado é Kumon. Kumon é para a vida.
Encontre abaixo
a unidade
mais
próxima de você :