Conquistando resultados profissionais
Compartilhe:


A Vera é aluna concluinte do Kumon e doutora em Neurociência.

Ela conta que a primeira vez em que viajou para fora do Brasil, em um congresso de Neurociência, ficou impressionada, pois, ao chegar ao país, de língua inglesa, se sentiu dentro de um CD do Kumon. “A pronúncia das pessoas era igual!”, conta. Segundo a Vera, isso foi importante, porque ela se sentiu capaz e segura para conversar com os nativos.

Mas a história da Vera com o Kumon começou alguns anos antes. Ela é filha e irmã de orientadoras do método e, quando era adolescente, começou a estudar o material de Inglês. Passados alguns anos, Vera decidiu que seria pesquisadora e seguiria na área acadêmica, porém, ao prestar o exame de proficiência para entrar na pós-graduação, foi reprovada. Então, decidiu voltar para o Kumon e estudar com dedicação. Resultado: Vera concluiu o material em tempo recorde e ainda conseguiu passar na prova de proficiência! Com sua habilidade no idioma, foi além da pós-graduação: passou no mestrado e no doutorado e, hoje, é pesquisadora.

Para ela, a individualidade do método fez a diferença em seu desenvolvimento: “O Kumon trabalha a questão da individualidade de cada aluno; dessa forma, você consegue fazer o seu tempo de estudo e a sua maneira de estudar sem ter outros alunos ao seu lado que, muitas vezes, poderiam estar se desenvolvendo melhor que você. Então, você não se compara a ninguém, é você com você, não existe competição nem timidez, e isso não atrapalha na sua jornada de estudo”, conclui.

Vera sabe que estudar pelo método foi importante para o seu desenvolvimento e reconhece: “O Kumon de Inglês foi essencial para a minha vida, porque ele me ajudou a conquistar a minha carreira, ele realmente faz a diferença. O Kumon é para a vida!”.

Conheça mais a história da Vera no nosso vídeo.

Construa a sua história com o Kumon!
Potencializar o aprendizado é Kumon. Kumon é para a vida.
Encontre abaixo
a unidade
mais
próxima de você :