Lições aprendidas para a vida
Compartilhe:


A Carla é mãe da Isadora.

Ela conta que a história da sua família com o Kumon começou com a sua mãe que, por ter estudado somente até o quinto ano, sentiu muitas dificuldades quando começou a trabalhar na área financeira e, por conta disso, se matriculou no Kumon de Matemática para melhorar a base que tinha. 

Com  essa referência em casa, quando a Carla percebeu que a Isadora estava com dificuldade na disciplina, não pensou duas vezes em matricular a filha no Kumon. “Ela não conseguia fixar a tabuada, a matéria não fazia sentido para ela”, explica.

Depois que a filha tornou-se aluna do Kumon, matemática passou a fazer sentido e ela deslanchou na escola. “Agora, a Isadora está sentindo a diferença e está entendendo que pode conquistar o que quiser, basta ter força de vontade. E isso é o mais importante nesse processo”, explica.

Para Isadora, a melhor parte de ser aluna do Kumon é ir bem na escola. “Eu consigo avançar um pouco mais na lição”, diz. Já para Carla, esse é um ponto importante, mas o maior benefício adquirido pela filha foi a autoconfiança. “O Kumon consegue perceber qual é a dificuldade de cada aluno, e essa individualização é tudo de que uma criança precisa para ser entendida”, diz.

A Carla está muito feliz com o desempenho da filha no Kumon e na vida. Para ela, todo o desenvolvimento que a menina está conseguindo e todas as lições que está aprendendo, como ter autocontrole e superar os desafios, ela vai levar para a vida.

Conheça mais a história da Carla e da Isadora no nosso vídeo.  

Construa a sua história com o Kumon!
Potencializar o aprendizado é Kumon. Kumon é para a vida.
Encontre abaixo
a unidade
mais
próxima de você :