Muito além das médias escolares
Compartilhe:


Quem vê aquela garotinha de cabelos castanho-escuros sorrindo com as colegas durante os intervalos da escola não imagina que, há dois anos, Vera Lúcia Vilelo Peres, de 8 anos, quase não conseguia se relacionar com sua turma. O motivo? Vergonha. “Minha filha tinha dificuldade na escola e isso afetava seu contato com os colegas de classe. Ela ficava afastada, pois tinha vergonha por não conseguir acompanhar a turma”, revela Priscila Dias Vilelo, mãe de Vera.

Priscila conta que desde que a filha entrou no ensino fundamental tinha dificuldade para acompanhar a turma. “Vera não conseguia ler nem entender os textos. Ela não era alfabetizada e isso a atrapalhava em todas as disciplinas”, explica a mãe. Chamada na escola para conversar sobre a situação de Vera, Priscila seguiu a recomendação dos professores e procurou uma atividade que pudesse melhorar o desempenho da filha. Consultou médicos e especialistas na área de educação, até que chegou ao Kumon.

Priscila tem observado mudanças na vida da filha desde que a menina se tornou aluna do Kumon. “A Vera está diferente. Primeiro, percebi essas diferenças nas notas da escola; antes, ela não chegava à média, hoje, sempre garante notas acima. Ela aprendeu a ler e, com isso, já interpreta textos, o que a ajudou em todas as disciplinas ”. Mas, para Priscila, a maior mudança de Vera aconteceu na postura, já que a filha, hoje, se mostra mais interessada pelos estudos e tomou gosto pela leitura. “Ela tem demonstrado mais interesse pelos livros; a Vera mudou muito, e o Kumon é o responsável por isso. Ela adquiriu segurança e melhorou sua autoestima. Hoje, a Vera faz amizades mais fácil na escola”, diz a mãe.

“Eu já estou conseguindo ler e entender os textos, e o Kumon me ajuda a ir melhor na escola”, explica a pequena Vera, que já consegue perceber as mudanças que aconteceram com ela nos últimos anos.

Para a vida da filha, Priscila não tem dúvidas: “Quero ser a pessoa que a apoia e a incentiva em todos os momentos. Hoje, eu sei que o Kumon pode me ajudar, pois me auxilia na construção de valores e de aprendizados que serão importantes por toda a vida da Vera”, finaliza.

E qual é o sonho de Vera? “Ser veterinária!”, conta a garotinha, com um sorriso no rosto.

Construa a sua história com o Kumon!
Potencializar o aprendizado é Kumon. Kumon é para a vida.
Encontre abaixo
a unidade
mais
próxima de você :