Muito mais que uma simples aula de reforço
Compartilhe:


A Patrícia e o Marcelo são os pais do Fernando.

Eles contam que o Fernando sempre foi muito agitado e tinha dificuldade para se concentrar, além disso, se distraía muito na escola e sempre encontrava outras maneiras de não focar nas atividades, o que acabava prejudicando o seu aprendizado. Então, começaram a pensar formas de ajudar a melhorar a concentração e o foco do filho e, nesse processo, encontraram o Kumon.

Hoje, o Fernando é um garoto disciplinado, focado e organizado. Faz as lições sozinho e não precisa que os pais organizem sua rotina de estudo. “O Kumon é individualizado e olha para as necessidades de cada pessoa, de cada aluno. Para o Fernando, isso é muito positivo, já que o método consegue avaliar os pontos que devem ser trabalhados nele e foca em resolver o que ele precisa para se desenvolver”, explica a mãe.

“O Kumon é muito mais que uma simples aula de reforço, porque, enquanto a aula de reforço foca na matéria, o Kumon ensina à criança uma maneira de estudar, que o Fernando vai levar para a vida”, completa o pai.

Os avanços são nítidos. Para a Patrícia e o Marcelo, o Fernando conquistou autonomia e disciplina, tanto nos estudos, quanto na sua vida. Além disso, eles já percebem evolução na autoconfiança do filho. “Ele passou a acreditar nele; não se acha menor que os colegas, porque sabe que pode e que também conseguirá tudo aquilo que sonhar.”. Fernando sente que está no caminho certo: “Eu sou muito bom em matemática e eu sonho em ser bancário igual ao papai”, revela, tirando um sorriso orgulhoso do pai.

Conheça mais a história da família do Fernando no nosso vídeo.

Construa a sua história com o Kumon!
Potencializar o aprendizado é Kumon. Kumon é para a vida.
Encontre abaixo
a unidade
mais
próxima de você :