O advogado mais jovem do Brasil
Compartilhe:


 O Mateus é aluno concluinte e advogado. 

Ele conta que se matriculou no Kumon aos 7 anos e acabou deslanchando nas matérias. "O Kumon foi central na minha vida porque, depois de um tempo, eu dominei todo o conteúdo que aprendia na escola, que deixou de ser desafiadora. Se eu não tivesse feito Kumon, meu aprendizado teria estacionado." 

Aos 14 anos, Mateus foi aprovado no vestibular da Universidade de Brasília, no curso de Direito. Como ainda estava cursando o 9º ano do ensino fundamental, a lei não permitia que ele se matriculasse na universidade. Porém, havia uma maneira de Mateus se tornar universitário: uma decisão liminar permitia que ele entrasse na faculdade se fosse aprovado em uma prova com todo o conteúdo do ensino médio.  Deu certo! Mateus entrou na faculdade com 14 anos e se formou em Direito aos 18 anos, tornando-se o advogado mais jovem do Brasil. 

No início de 2019, Mateus foi aprovado para fazer mestrado em Harvard, nos Estados Unidos, tornando-se o mais jovem aprovado em um mestrado pela renomada universidade americana. “O Kumon dá maturidade nos estudos, e isso vai ajudar em qualquer carreira que você queira seguir, porque o método ajuda a aprender, a estudar por conta própria e a formar a própria opinião”, finaliza. 

Conheça mais a história do Mateus no nosso vídeo.  

Construa a sua história com o Kumon!
Potencializar o aprendizado é Kumon. Kumon é para a vida.
Encontre abaixo
a unidade
mais
próxima de você :